segunda-feira, janeiro 21, 2008

E ainda sobra espaço

--- Scroll down for english version --- < repare-se no nível absurdo que esta frasezinha acrescenta ao Post...
O assunto deste mail de porcelana faz-me lembrar algumas frases caracteristicas das tribos rústicas do interior de Portugal que gostaria de partilhar com vocemesseis. Exemplo:
  • "Ainda lá cabem 2 DOBROS." - Usada quando alguém quer dizer que qualquer coisa passa à rasquinha num determinado espaço. Muitas vezes acontece que essa 'coisa' não chega a caber no espaço pretendido... mas a frase é dita à mesma. Havia um "colega meu" (repare-se nesta expressão também!) que me respondia "O meu carro também lá cabe, só que arrasta nas pontas.", depois de calhar em conversa "Chiça, vocês os aldeões conseguem meter os vossos carros em ruas onde eles não cabem!".
  • "Verbo + objecto onde recai o adjectivo + LARGO" - Usada quando alguém quer enaltecer uma treta que não tem quase valor nenhum. Sei lá... "Estava doente e tomei uns comprimidos LARGOS"".
English version
The subject of this porcelain mail reminds me of some tribal popular sentences from the interior of Portugal that I would like to share with the world. Example:
  • "There would still FIT 2 DOUBLES in there" - Said when someone wants to say that a predefined thing will JUST pass through an apparently too small space. Often, the "thing" does not fit in the space at all! Once someone was saying that it was amazing how a tribal portuguese guy could squeeze a car into an apparently too small street... and another city guy was just answering that he could do the same, but the car would actually touch the walls with the edges... <- believe me or not.. this is funnier in english than in portuguese.
  • "He ate / did 'something' that was LARGE" - Said when someone wants to enhance an apparently insignificant situation. Example: "He was sick and took some pills that were large." <- this last sentence has to be written and said like that in order to fully obtain the desired effect.
P.S.: You can see the major hit of this summer in
http://www.megavideo.com/?v=WS0VPHWF
This "guy" is LARGE, in terms of music...

2 comentários:

thirdeye disse...

Já tinha saudades tuas pá(às vezes digo isto usando as vogais todas mas percorre partes do corpo não muito interesantes)

Eu sei que sabes mais dessas. Vê se partilhas tudo.

Forte abraço

Petrucci disse...

LARGAS, saudades LARGAS destes amigalhaços!!

"Amoçarada" num local a escolha no próximo verão após o meu regresso?