sexta-feira, janeiro 13, 2006

Sugestões harmoniosas

Quase nem tenho tempo para me coçar.
Passo apenas a correr para deixar duas sugestões musicais.

O álbum B-Flat dos Boite Zuleika: confesso que não sei se é oficial ou apenas saído na internet... se for oficial... oops... assumo que o saquei na net. É ao vivo e finalmente trouxe-me um cheirinho de novidade e energia na música portuguesa. Há muito tempo que não sentia algo de novo. Ligeiramente diferente. Original. Bom gosto. Irreverência. Não tem a genialidade musical, de misticismo e de originalidade que teve para mim o surgimento dos Ornatos Violeta. Nem sequer os quero comparar. Mas soube bem finalmente ouvir algo de novo.
Para quem não sabe, são os rapazes do anúncio da Antena3 na TV... "A noite está muito muito fria... corres o risco de apanhar pneumonia... (...) Sou um cão muito mau... porque não me dão afecto... mas se me mexem no bilau... dou pulinhos até chegar ao tecto... " :D
Tocaram o ano passado na semana académica ou na semana da recepçõ ao caloiro... não me recordo...

Segundo, Faces Down de Sondre Lerche: este álbum encantou-me bem devagarinho... como tudo o que é humanamente perfeito... é para mim duma intensidade e de uma beleza harmoniosa impressionantes. Gravado quando o miúdo norueguês tinha 19 anos. Recomendo sem dúvida... para ouvir lentamente até ficaram enfeitiçados!
Tem também já um segundo álbum, Two Way Monologue, do qual gosto também bastante. Mas este é o que mais especial se tornou para mim.
www.sondrelerche.com


Não podia deixar passar isto... perdoem o egoísmo.

JG

6 comentários:

monstro disse...

Estás perdoado...

Olha lá... Andas a sacar cenas da net?

João Gomes disse...

Não... claro que não... isto foi alguém que me disse que tinha um amigo que ouviu dizer que se pode sacar da net o álbum...

:D

Petrucci disse...

bem, tenho a dizer que o primeiro já o tenho há algum tempo e gosto bastante, o segundo acho que vou compra-lo!!!!

:D

thirdeye disse...

Muito bem João. Grande ideia essa de partilhar as novidades musicais. Para já gostaria de recomendar aquele que foi um dos melhores albuns de Rock alternativo de 2005: "Frances the Mute" de The Mars volta.

Passem por este site:

http://www.themarsvolta.com/lights.html

João Gomes disse...

Já agora, relato uma situação real:

Residência de estudantes onde vivo. Pessoal animado, mas sóbrio. Ouvia-se música. Franz Ferdinand. Trauteio um pouquito da canção. Um gajo alemão decide atirar surpreso: "Conheces Franz Ferdinand??!! Pensava que em Portugal e Espanha só se ouvia música latina..."

E isto passou-se...

P.S. - Pelo menos sabia que Portugal e Espanha eram coisas distintas... ou será que não sabia...?

Anónimo disse...

Portugal? Parado? Hum...Raio dos Old Jerusalem, Linda Martini, Vicious 5, Nobody's Bizzness, etc etc, e estes foram os primeiros que me vieram 'a cabeça assim derrepente.