quinta-feira, setembro 22, 2005

Portugal na UE

Para que é que Portugal está na UE?
Ainda outro dia me contaram a seguinte história acerca do Euromilhões:
"Peixeira1: -Ò Vizinha, à peixinho fresquinho e sevoulas!
Peixeira2: - Olhe... sabe a quem saiu o Euromilhões?
Peixeira1: - Acho que voi a uma gaja da Irlanda!
Peixeira2: - Irlanda? Que espécie de Peixe é esse? "
-Estou a brincar nesta parte... o que a Peixeira2 realmente disse foi:-
"Peixeira2: - Irlanda? Onde fica isso?
Peixeira1: - Acho que é numa tal de Europa!"

Isto, meus senhores e minhas senhoras, é crítico! (Pareço ou não pareço um político a falar?)
Os portugueses, actualmente, só sabem que os impostos têm de subir para descer o défice para que Portugal se possa igualar a uma UE germânica.
Só sabem que que se não pagarmos mais e comermos menos, não somos da UE.
Só sabem que pertencer à UE é obter dificultades em vender tecido nacional e facilidades em comprá-lo aos chineses!
Só sabem, lamentavelmente, que têm de atingir um limite mínimo de prejuízo nas catástrofes para que a ajuda lhes venha de lá.

Será que se esse limite fosse superior ao valor que Portugal tem em Florestas...

PS.: A propósito, hoje é dia de Cidades sem Carros em Portugal (22/09/2005)!

6 comentários:

Petrucci disse...

a mim...entristece-me ser português!!

thirdeye disse...

A mim não.

Petrucci disse...

a mim sim...e entristece-me que os meus filhos possam não ser ninguém, nem fazer o que gostariam tal é o kaos desde país...

thirdeye disse...

Detesto esse tipo de atitude. O sucesso depende essencialmente da atitude perante a vida. Geralmente, a persistência conduz ao êxito. Já todos sabemos que somos muito maus, muito corruptos, que lá fora é que é bom, cá as coisas não funcionam, somos uma cambada de incompetentes, etc e tal. Eu estou aqui para fazer a minha parte. Como dizia o outro, isso não vai mudar nada, mas é muito importante que o faça. E faço. E não ando por aí com a teoria da vitimização.

monstro disse...

Eu vim falar mal da Europa...e dos Irlandeses...

Portugal é, e será,
Europe's West Coast

Mé qué? Bora lá ao café?

João Gomes disse...

Haja alguém que concorde comigo... :D

Se o Sousa estivesse aqui já vinha com a teoria dos hábitos...

:D