sábado, agosto 20, 2005

Falta de visão...

Para algumas pessoas é o álcool, para outras o sexo, outras há ainda para quem é o jogo ou a heroína...
Todos temos algo pelo qual podemos deitar toda a nossa vida a perder.
Para mim são as bolachas. São verdadeiramente a minha perdição.
Adoro bolachas... sejam de que tipo forem... e como-as em quantidades, claramente, industriais.
Talvez um dia a minha vida venha a ser destruída por este meu desejo insaciável por bolachas.

Foi num destes momentos em que me deliciava com uma conhecida marca de bolachas que me lembrei de algo fascinante (ou não...).

Um dos maiores momentos de falta de visão na história da evolução humana, foi a não patenteação do computador criado pela IBM. Ao contrário, por exemplo, da Apple que detém os direitos sobre o Macintosh, a IBM não patenteou o computador pessoal que criou.
Apenas algumas décadas mais tarde, os computadores pessoais invadiram por completo o mundo com diferentes marcas de fabricantes. A IBM não recebe nada por isso.

Este arriscar-se-ia a ser o maior momento de falta de visão da história da evolução humana, não fosse a existência de algo que se chama "Bolacha Maria".

Já repararam bem na simplicidade da bolacha Maria?
Não é um manjar dos deuses, mas também não há ninguém que não goste e toda a gente já comeu bolacha Maria.
Também esta não foi patenteada e hoje quase todas as marcas de bolachas produzem bolacha Maria.
Certamente que o senhor que a criou deve hoje sentir-se o homem mais estúpido do mundo...

E foi o meu importante contributo para a história da evolução humana com estas pequenas considerações sobre bolachas.

Acho que vou comer qualquer coisita...

JG

13 comentários:

Daniela S. disse...

agr fiquei com vontade de uma bolachita maria com manteiga.. nao.. manteiga com bolacha maria....

Petrucci disse...

hmmm...bolacha maria, é a bolacha dos doentes :)

"tás tão doentinho, queres um chá com uma bolachinha maria?"

há coisas do camadro!

Daniela S. disse...

ahh.. então é por isso que me estava a apetecer... tou doentinha.. :(

quem me quer dar o chá???
as bolachas ja as comi à pouco...

thirdeye disse...

Saborosa bolacha Maria. Já agora, de que marca preferem?

monstro disse...

Não sei se serão todas bolacha Maria... :P
Para mim, o mito não acaba no sabor. A verdadeira bolacha Maria deve ter uma história fascinante, ou não, por detrás do nome, ou não.
O senhor que inventou a bolacha não a patenteou, ou não, mas ao menos colocou-lhe o nome, ou não, de acordo com alguma história, ou não, que conhecia, ou não, ou com um nome que o marcava, ou não, também a ele, ou não.
Todas as outras Marias, ou não, devem ser Bolachas Maria Jaqueline, Maria Francisca ou Amarie Poulin... ou não!

Vou até à swiming...

Susy disse...

Bolacha Maria... Bolacha Maria... Só me lembro mesmo das que constituem o bolo de bolacha. Porque para mim bolachas só mesmo de chocolate e infelizmente ainda não inventaram uma bolacha maria com uma face com 1cm de espessura de chocolate...
Isso sim... Seria um grande contributo para a humanidade.
:D

Marta disse...

Hum... Nham, nham... Bolacha Maria... acabei de almoçar mas já marchavam 2 ou 3... ou meio pacote... ou o pacote inteiro...
Por falar em bolachas, lembrei-me do Monstro das Bolachas, da Rua Sésamo. Não sei porquê, mas lembrei-me...
Mas essa da Bolacha Maria com chocolate... nada mal pensado!! ;)

Anónimo disse...

Humm eu gosto de as comer com marmelada :)
C.

monstro disse...

Este é um blog descente!!! Não se podem cá comer Marias com marmelada!
Olha qu'isto!
:P
vá vá...

Anónimo disse...

Mas pode-se ir fazendo marmelada enquanto se come uma Maria.
:D

monstro disse...

Agora sim! É o que o burro estraga as cangalhas todas!

Aposto que se chamassem Maria Gertrudes já não queriam tanta marmelada... :P
Até Marias de chocolate. Mais daqui a pouco é Maria Shakiras! Ou... J Lo Marias!

Por mim tudo bem... marmelada... pronto... vá, vá! Não me venham é dizer que querem Morangos com Açucar porque até o infinito tem limites!!
:P

Anónimo disse...

Não... Não...
Só mesmo marmelada e maria (Manel seria melhor, mas ainda não inventaram :D)
Um pouco de chocolate pelo meio, em cima da Maria ou do Manel, também não faz mal nenhum.
:D

Anónimo disse...

É só pa dizer que já existe bolacha maria de chocolate :P não tem "uma face com 1cm de espessura" mas é toda ela de chocolate...

Quem estiver interessado (e como nao sei se se pode fazer publicidade no blog :P) sei que existe naquele hipermercado que agora se encontra em obras aqui na cvl :P

PS: as de chocolate, gosto de as comer com um copinho de leite fresquinho :)
C.