segunda-feira, agosto 15, 2005

Desportos abixanados...

Ainda relacionados com "a posta" anterior, surgiram-me outros pensamentos dignos de uma grande mente.

É impressão minha ou os desportos praticados nos Estados Unidos, quando comparados com os seus correspondentes europeus, são um bocado abixanados?

Pego nos exemplos do Futebol Americano e do Hóquei no Gelo quando comparados, respectivamente, com o Rugby e o Hóquei em Patins.
No Futebol Americano e no Hóquei no Gelo, os jogadores usam protecções para quase todas as partes do corpo: cabeça, ombros, joelhos, cotovelos, aparelho reprodutor, dentes... tenho ainda a ideia que até para as unhas eles usam protecções.
Já os jogadores de Rugby e Hóquei em Patins, demonstrando toda a sua virilidade, enfrentam o inimigo e as contigências do jogo (as vicissitudes da vida, como diria um amigo nosso... :D) sem quase protecção nenhuma.
Se tivermos em atenção que estes desportos são praticamente iguais, ficamos com a sensação que os desportos americanos são um bocadinho abixanados e que todos têm medo de quebrar as unhas...

Imagino até as reacções dum europeu e dum americano quando partem a perna durante um jogo, respectivamente, de Rugby e Futebol Americano:

Europeu: "AAAAHHHHH C$%&?@£ PARTISTE-ME A PERNA FILHO DA @£§%!!!!"
Americano: "OH COM MIL CORISCOS... FRACTURASTE-ME A TÍBIA!!!!"

Certamente não faltará muito tempo até os jogadores americanos de bilhar começarem a usar protecções para os dentes, ombros, ...

O único desporto que põe em causa esta minha teoria, é o Baseball.
Se compararmos o Baseball com o seu correspondente europeu, o Cricket, tudo muda de figura.
Experimentem ver as reportagens de Cricket no noticiário desportivo da Sky News!
É inevitavelmente, uma experiência mais gay do que ver aquele moço cómico, o José Castelo-Branco, a jogar Badminton...

JG

1 comentário:

Petrucci disse...

...eu até tenho medo de proferir a palavra "Cricket"...pode surtir um efeito fofinho em mim...aliás, em nós todos...

Mas não podemos deixar de referir que este (o Cricket) é bem mais complexo que o Baseball...