segunda-feira, junho 06, 2005

Sou um machista e não sabia!

Aqui tento contar uma história veridica do modo mais aproximado possível à realidade.
O meu irmão veio ter comigo à grande maçanzinha, à alface vermelha, à capital: a Lisboa.
Ao entrar na segunda circular e se deparou como que "sozinho caido dentro de um buraco negro que só puxava automóveis de todos os lados para sí" disse:

- Ò mano - (o miudo tem 14 anos e é de puro sangue beirão e aldeão) - tu não gostas de chegar a casa????????
Esmaguei-me subitamente no chão!
- É claro que gosto, que gosto de chegar a casa! Mas PORQUE?

É claro que este tinha ficado estupefacto pela quantidade de pontos que se movem ao mesmo tempo em variadíssimas direcções sem colidirem (aparentemente). Como é que todo aquele sistema conseguia ou podia funcionar?

No segundo dia, porém, revoltou-se e disse, mirando uma velhinha ao volante na primeira fila de trânsito:
- Isto afinal é simples. Até as mulhérzinhas aqui conduzem.
- E porque é que tu julgas que há aqui tantos acidentes?

Mas eu juro, quer dizer... eu penso que naquele dia, eu não disse por mal! Quero eu dizer, eu não deitei as culpas às mulheres ou à condução das mulheres. Ou acabei por fazê-lo.
Temo ser machista e não saber.

PS.:
Mas não, eu venero as mulheres. Sem elas a minha vida seria só tristeza. Elas dão sempre um toque de sí a tudo (nem que seja mau) e isso, visto como um todo, é sempre positivo.
Eu deixo, por isso, um * às moças que visitam este blog como o pedido de desculpa correspondente ao meu mau comportamento na segunda circular.

PS2.: É que quando eu disse aquilo também nunca pensei que vocês viessem a saber (quer dizer, só lá estava eu e o meu irmão). Só depois de o escrever aqui é que vi que não tinha hipótese.

PS3.: PS é a abreviatura de Post scriptum. (Sim, porque este blog também é didáquetico).

28 comentários:

LP disse...

As mulheres são muito mais cuidadosas ao volante do que os homens. Os acidentes devem-se, em grande parte ao espírito de "matcho man" presente na condução em portugal. O homem ao volante (e não só) é muito mais agressivo que a mulher. Eu propria já fui alvo de "perseguições descontroladas" pelo simples facto de não deixar entrar à minha frente alguém que não tem prioridade!!! Atingido na sua virilidade o homem num bruto mercedes resolve perseguir o meu clio.....até que se fartou....

João Gomes disse...

Continuo sem perceber porque é que o teu irmão te perguntou se gostavas de chegar a casa...

Sim, PS = Post Scriptum... assim (tenho andado a pensar nisto nos últimos dias) faria mais sentido escreveres, em vez de PS1, PS2, ..., PS, PPS, PPPS,...

Post Post Sriptum

:D

Petrucci disse...

fiquei, estupefaciente , mas donde é que isto vem...

AHHHHHHH...

sinto que viajei para um mundo paralelo...mas sem sentido...

" velhas a conduzir " ? a minha mãe tem quase 60 anos, e pode-se dizer que está a atingir uma idade próxima da velhice, e continua a sacar piões, controlados com um Rover, enorme!!

não sei se os acidentes serão culpa das velhas, e daí não concordar com esse machismo não acho que o tenhas sido...

agora, quer dizer, se tivesses dito que há acidentes porque as meninas passam mais tempo a olhar para o retrovisor a retocar a maquilhagem, e que passam o tempo á procura da manete das mudanças...aí...quer dizer...já existia uma afirmação,verdadeira, mas num tom ofensivo...

mas, falando um pouco a sério...concordo com a Ip, quando define o estilo de condução agressivo e competitivo dos portugueses...e portuguesas...

P.S. Sim, é muito bom chegar a casa!!

Daniela S. disse...

Pa que mentes??
Além de machista, é mentiroso também...
Eu já sabia dessa história desde o dia que fomos tds almoçar ao canhoso..
Ora, se eu e a Alina sabemos, é obvio que td a iUbi vai saber também..
A tua Reputação de bom rapaz está em declínio desde esse fatídico almoço.. :) tudo graças a nós...

Beijinho grande desta moça que leu, e gostou!:)
O que custa é o 1º passo.. Tu ja o deste.. Admitiste.. *** pó machista!

smile disse...

Pois... a primeira vez custa sempre mais um bocadinho...

Não concordo com a ideia pré definida que as velhotas são as causadoras de acidente nas estradas... há muito factores mas não deve ser esta a que mais pesa... O facto, é que todos estamos na busca desenfreada para optimizar o nosso tempo, e acabamos por tentar fazer coisas ao volante que n se deviam fazer...(agora lembrei-me de uma história que n sei se era verdadeira ou não... de um homem que te e um acidente e não teve praticamente nada a n ser uma valente dentada na virilidade...) Sim meus amigos... isso não é para se fazer em carros... pelo menos nos que estão em andamento!!! hihihi
Um abraço para o machista!

monstro disse...

Mas eu nem sabia que tinha uma dessas... uma tal de reputação. :S

Chiça penico! Eu não queria.
Como se divide em sílabas?

Estupefa-ciente é alguém ciente da sua estupefacção.

Agora deixei de fazer tanto login e publicar... só o faço de 3 em 3 comments

thirdeye disse...

Felizmente, nunca tive um acidente, mas já estive quase lá várias vezes e sempre pela mesma razão: mulheres... bonitas.

João Gomes disse...

Sempre ouvi dizer que esse é um bom motivo para tudo o que possamos fazer na vida...

:D

alina disse...

machista nunca serás...serás sempre um gentlemen, um cavalheiro que nos faz sentir mulheres..lembras-nos as diferenças importantes e fazes-nos sorrir com aquilo que caiu em desuso mas que é muito bom viver..obrigada pela tua existência na minha vida!!beijão muito grande de..."BOM DIA! :)"

Petrucci disse...

hmmmmmmm....

ui ui ui

passarinhos a bailar;
co rabinho a dar a dar;
....
piu,piu,piu,piu


:D

monstro disse...

Depois do que escreveu a Alina (um asterisco para ti, Alina, ora essa eu é que te agradeço!) só posso dizer que:

"É realmente muito simples ser um gentleman na presença de moças como tu. Nessas alturas não tenho vontade de ser mais nada senão isso.

No fundo, eum não sou um gentleman, voçês (no sentido lato e no especial sentido)é que são maravilhosas! :)"

Bem Haja,
*

João Gomes disse...

Olha olha... chega o Verão... dá nisto...

:D

smile disse...

Os passarinhos cantam, o sol brilha, o céu está azul... Mas que bem!!!! EU GOSTO É DO VERÃO...

oscar serra disse...

vou falar de coisas sérias para ganhar pontos face as mulheres...as bonitas!!!nos somos o pais dos acidentes,no entanto os acidentados sao os homens,sera q sao elas q provocam os acidentes ou nao sei...

Anónimo disse...

Ó João, namoras?

Anónimo disse...

Uma pretendente...
:D

Petrucci disse...

é o que eu digo JG ...elas não me gramam...

:P

...mas a ti!!

João Gomes disse...

Anónimo... por seres anónimo, não devia responder (:D), mas vou abrir uma excepção...

Se fores uma rapariga: isso é um convite para alguma coisa?

Se fores um rapaz... enfim... prefiro nem sequer pensar nesta hipótese...

Quanto à pergunta principal: qual é realmente (quando digo realmente, refiro-me ao real...) o interesse dessa questão?!

Petrucci... as raparigas não te gramam?! Então como é que consegues namorar com uma rapariga que não te grama?
:D

E podia continuar a falar sobre isto... ou se calhar não podia...

(Mas fazia-se uma serenata... :D)

Susy disse...

A mim quer-me parecer que a dita pessoa quer namorar contigo. :D

Com uma pergunta tão directa como aquela, só vislumbro essa mesma hipótese.
:D

Petrucci disse...

sabes bem...é quando quiseres...tou sempre disponivel

:P

what are friends for?

P.S: isto inclui ir ao AMO-TE, sempre que requisitada a presença da liga!!

smile disse...

Óh João parece-me que já estás a facturar! De qualquer forma também me parece que não respondeste ao busílis da questão!!! Mas não és obrigado a responder embora a liga deva saber a resposta...

Em relação á serenata podem contar comigo embora não faça parte da Liga, espero não ser condição necessária! :)
Ao amo-te... Se a Liga me convidar eu compareço! :P

smile disse...

Óh João parece-me que já estás a facturar! De qualquer forma também me parece que não respondeste ao busílis da questão!!! Mas não és obrigado a responder embora a liga deva saber a resposta...

Em relação á serenata podem contar comigo embora não faça parte da Liga, espero não ser condição necessária! :)
Ao amo-te... Se a Liga me convidar eu compareço! :P

João Gomes disse...

lol

Petrucci, não perdoas... :D
Não dava mesmo para ir ao Amo-te... além disso a Liga dos Cavalheiros é mais do que um local físico... quer seja com tostas de frango e ananás, chás multicoloridos, pizzas... ou imperiais fresquinhas e luzes a piscar... enfim...

:D

Oh Susy... para alguém que não revela a sua identidade, és muito curiosa sobre os outros... (atenção: vem aí a parte machista da boca) deve vir da tua natureza feminina... :D

thirdeye disse...

Gostava também de deixar um comentário sobre tudo isto.

Anónimo disse...

Ó João, acabaste por não responder... afinal namoras ou não?
Não é que seja convite, mas simplesmente estou encantada com a tua simplicidade, genuinidade e talento...

João Gomes disse...

Identifica-te... e se eu achar por bem, responder-te-ei...

E quem te disse que eu tenho simplicidade... sou tão pouco simples que se eu fosse gay era um sósia do Castelo Branco.
Quanto à genuinidade... realmente é verdade... com cada pessoa com que falo sou alguém diferente... mas genuíno claro... :D
Talento... o meu talento é tão grande que o disfarço com a modéstia daqueles que não têm talento para nada... :D ... só mesmo para não ofuscar o brilho de ninguém...

E vou terminar com uma frase que sempre sonhei um dia dizer perante vários microfones de entidades tão jornalisticamente credíveis como a TVI, a Caras ou o 24 Horas:

"A minha vida privada, tal como a própria palavra sugere, não é para ser discutida em público!" (quer namore ou não)

:D

Agora parecia um gajo importante... daqueles que usam gravata, o cabelo penteado para trás e roubam dinheiro na Bolsa...

Susy disse...

Andas feito num Don Juan. :D
A quebrar os corações às donzelas por ti enamoradas.
:D

João Gomes disse...

Claramente!

O meu nome de tuna até era para ser Don Juan... mas depois acharam que dessa forma eu ficaria ainda mais com todas as raparigas e o resto da tuna não se conseguia safar...

oh christ my lord...