segunda-feira, junho 06, 2005

Pensamento...

Vim aqui de propósito só para partilhar um pensamento convosco:

Estamos numa era em que tudo acontece ou pode acontecer. Às vezes penso como seria uma seca viver há uns tempos... ah partiu uma perna... pois... a radiografia só vai ser inventada daqui a uns anos... ah apanhou uma infecção num hospital... pois... só daqui a uns anos é que um lunático vai afirmar que convém lavar utensílios médicos quando se passa dum doente para outro... ah querias falar com a tua namorada que está do outro lado do mundo e já deve andar a dormir com um regimento... vais ter de esperar mais uns anos para as telecomunicações se globalizarem...
Hoje em dia, tudo pode acontecer e é possível ter uma solução para tudo.
(E, agora vem o cerne do pensamento...)
Assim, num tempo em que ultrapassámos a velocidade do som, pisámos a Lua, enviamos documentos para o outro lado do mundo em instantes de segundo, será que ninguém inventa um frasco de especiarias que doseie a quantidade de forma regular em vez de começar por deitar um pozinho que não se vê e depois se esvaziar...?!

JG

P.S. - Estava a cozinhar e acabo de despejar um frasco de pimenta no esparguete que estava a cozer...

13 comentários:

Susy disse...

A mim parece-me que tu é que vives noutra era, porque já existem frascos doseadores de especiarias... E agora pergunto-me... Porquê pimenta no esparguete? Acho que não fica nada bom, se ainda fosse um pouco de Mayonese. Isso sim, ficava uma delicia. :D

Para terminar quero fazer uma alusão a uma parte do teu texto, porque é que em vez de "...ah querias falar com a tua namorada que está do outro lado do mundo e já deve andar a dormir com um regimento...", não escreveste "...ah querias falar com o teu namorado que está do outro lado do mundo e já deve andar a dormir com um regimento..."? É que em tempos que já lá vão, eram os homens que perdidos no meio da guerra, arranjavam sempre um batalhão de mulheres para lhe satisfazerem os seus apetites enquanto estavam afastados das suas puras e belas donzelas.

Tenho dito.

:D

monstro disse...

lol

João Gomes disse...

Vamos por partes:

1. Ah e tal... é engraçado escreveres susy, mas já agora apresentavas-te... tipo... nome, idade, medidas, irmãs, amigas, pessoas conhecidas que arranjem bilhetes à pala para jogos do Sporting, ... (tipo, apresentação de caloiro...)

:D

2. Eu referia-me precisamente a esses frascos doseadores... tipo... são doseadores só de nome, porque começamos por inclinar um bocadinho o frasco, não sai nada, inclinamos mais um bocadinho, sai um pozinho, inclinamos mais um bocadinho e sai bem, mas de repente cai metade do conteúdo do frasco...

3. Exprimenta deitares pimenta branca (ou até preta, vá...) enquanto cozinhas o esparguete...
Acredita, 100% testado e garantido por mim que já fiz mil e uma experiências culinárias... mas esse assunto daria outro post...

4. Como sabes o que é que os homens faziam no meio da guerra? Ou serás tu uma indígena desses locais selvagens onde os homens combatiam e também tu tiveste um flirt com um deles?
Não podes acreditar em todos os filmes americanos que vês sobre o Vietnam.

De qualquer forma, se reparares bem, tu apoiaste, sem te aperceberes, a minha tese.
Repara: eu disse que a namorada andava a dormir com um regimento, tu disseste que os regimentos de militares que andavam na guerra tinham que dormir com alguma rapariga... PLIM!!!
É essa rapariga que anda a satisfazer os apetites carnais do regimento.

5. "É que em tempos que já lá vão, eram os homens que perdidos no meio da guerra, arranjavam sempre um batalhão de mulheres para lhe satisfazerem os seus apetites enquanto estavam afastados das suas puras e belas donzelas."

Acreditas mesmo que enquanto os homens iam para a guerra, as suas donzelas cá continuavam puras e castas?!

:D

Petrucci disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Petrucci disse...

uffa...mas vocês não têm mais nada que fazer que discutir uma certeza (mais uma vez fazendo a interligação entre posts) ...

Pimenta?...bem, cada um sabe de si...mas e Parmesão, no fim do esparguete Al dente estar cozinhado, deita-se com uma colher, espalhando confortavelmente sobre o esparguete ?

quanto aos bilhetes para o SPORTING...concordo!!

João Gomes disse...

Queria só dizer (e com isto arrumo-vos a um canto do ringue desta discussão) que a pimenta já foi um tesouro quase tão valioso quanto o ouro.

Enquanto que maionese ou queijo... quer-se dizer...

E diga-se até que maionese só me faz lembrar do anúncio dos molhos Calvé...

that's the way anh anh I like it anh anh...

thirdeye disse...

Quando é que fomos à Lua?

monstro disse...

Não fomos!

Mas eu recomendo os dois livros Júlio Verne (Eu quase não leio nada!! E os únicos que li foram esses!! Sou sempre o suspeito do costume) "Da Terra à Lua" e "À volta da Lua" pela ordem que os os enumerei aqui.

Mas não... não fomos!

João Gomes disse...

Pois... isso dava outro post... tipo... eu nunca fui à Lua... pensando melhor... acho que até já me levaram à Lua algumas vezes, mas isso são outras histórias...

Como estava a dizer, nunca lá fui... mas dizem que houve um gajo que deu um pequeno passo para o homem mas um grande passo para a humanidade... um tal Amstrong... nunca percebi se era o gajo do trompete ou do Tour de França... mas também não me preocupa muito...

Mas isto é para dizer que realmente eu tenho aquela teoria (se digo certeza, os gajos da CIA que visitam o nosso blog levam-me preso) de que tudo foi filmado num hangar da Nasa...
Senão reparem... há uma coisa que me intriga sempre... como é que conseguem filmar o primeiro passo do primero homem na Lua a partir do solo da Lua?! Já estava uma câmara instalada lá no pequeno planeta à espera deles quando aterraram?!

Podiam ter feito algo mais realista...

Susy disse...

Nome: susy
Idade: Alguma
Medidas: As melhores
Irmãs: Não
Amigas: Muitas
Bilhetes: Só para o Benfica

:D

Eu acredito que as donzelas dos guerreiros continuavam puras e castas à espera dos seus belos companheiros. (Pelo menos era assim que devia ser :D)

Quanto ao esparguete... Também concordo com o parmesão. A pimenta... continuo com dúvidas.

Quanto à lua, acho que todos já lá devemos ter ido pelo menos uma vez. :)
Mas o que é que a lua tem a ver com o espaguete?

João Gomes disse...

Com esparguete não sei... mas ouvi dizer que tem influência no crescimento das unhas...

Petrucci disse...

...e do cabelo!! :P

faz queimaduras tramadas...

e quanto a ir á Lua, acho que a mais realista, é mesmo a que fazemos em pensamento...o resto é montagem!!

oscar serra disse...

....estou a ficar com a cabeça na lua...se toda a gente já foi a LUA,pq é q ninguem ficou lá...a unica coisa q ficou lá e,parece q nao desapareceé a famosa pegada do AM..qq coisa!!o teu pensamento joao alguem vai pegar...nao sou eu