terça-feira, maio 31, 2005

Publicidade e publicidadezinha...

Ao contrário do que acontece, por exemplo, com os preservativos, o mundo da publicidade dos pensos higiénicos tem-se revelado pouco imaginativo.
Ora vejamos, todos os anúncios de televisão para pensos higiénicos se resumem a dois conceitos que resolvi intitular de:
- "A maravilhosa eficiência absorvente do líquido azul"
- "A eterna viagem feliz por várias terras da cidade ou do mundo, como se estivesse sob o efeito de LSD's, fazendo lembrar 'Lucy in the Sky with Diamonds' dos Beatles e todo o restante álbum".

Inerente a estes dois conceitos, está um dos maiores mistérios da humanidade que se prende com a razão da cor do líquido usado no primeiro conceito, mas também a estúpida e, aparentemente, inexistente relação entre o segundo conceito e pensos higiénicos. Por várias razões, podemos incluir neste segundo os anúncios do género "trouxe confetis e tal e 'tá fresquinho e mais não sei o quê..." ou mesmo "sou a tua menstruação e tal e não sei quê... não me prendas aqui...".

Desde que vejo televisão, não me lembro de alguma vez ter visto um anúncio a pensos higiénicos que não estivesse relacionado com estes dois conceitos.

Algo se passa... (reparem que eu deixo esta ideia em aberto, levantando uma suspeição parva sobre algo que não existe, só mesmo porque sei que, mesmo que não o fizesse, iriam surgir nos comentários várias teorias que envolveriam criaturas mutantes dos esgotos e alterações da órbitra de translação da Terra... só para justificarem este facto inegável...)

JG

P.S. - Se este post chega a algum grupo de feministas, vão voltar a queimar soutiens na rua e a fazer manifestações por serem descriminadas com falta de imaginação nos anúncios de televisão a elas dirigidos.

8 comentários:

Petrucci disse...

pois é...nem sei que te dizer, mas pegando no P.S., acredito que foi a melhor coisa que fizeste na tua vida...venham de lá as manifs, e os soutiens queimados...

libertem as mamocas!! (isto num tom parecido ao do filme "free willi") com todo o respeito que essas protuberâncias do corpo feminino me merecem...

:D

monstro disse...

Eu sempre disse, J.G., que... quando Penso, Penso higiénico.

As mulheres são seres humanos que eu nunca vou tentar perceber e que me limito a respeitar e venerar. Tudo o que é moça, eu olho com gratidão e brilho no olho.
Solto até lágrimas de vez em quando.

O periodo é-me entendido como espécie de mistério da santíssima trindade... tanto que várias vezes é associado à expressão: "É o Carmo e a Trindade!!".
Nessas alturas, eu escondo-me e mantenho-me apenas abstenso.

pogin e gublicar

Anónimo disse...

Realmente os anúncios a pensos higiénicos não são muito ortodoxos, mas é uma maneira de mostrar às rapariguinhas que a dita menstruação não é nenhum bicho papão (apesar de ser cá um incómodo...)
Quanto à cor do líquido... Sempre é mais bonita que se mostrassem um líquido vermelho.
Quanto à eterna viagem... Realmente não tem explicação.

Já agora poderiam dar uma sugestão para um possível anúncio a pensos higiénicos. Pode ser que apareça algum produtor de anúncios e aproveite a ideia.
:D

Smile disse...

Ora cá vamos nós mais uma vez tentar fazer luz sobre este assunto! Quanto à coloração da dita substância, penso que deveria realmente ser vermelha, já que qualquer jovem pura e casta, quando se depara com o aparecimento do seu primeiro período(E aqui, tendo em atenção para não confundir com um entidade temporal de apróximadamente 3 meses, em que no final os nossos amigos dos graus de ensino abaixo, tremem pelas notas pelo Natal), ficará sempre a pensar que é uma anormalidade na natureza!!! "Mas afinal, esta cena não era supostamente AZUL???" Claro que não querida amiga!!!!! É vermelho! Já que o Benfica foi campeão!(Não querendo de maneira alguma começar uma nova teoria... Por exemplo... "Como raio os lampiões conseguiram ser campiões???)
Adiante...
Quanto às viagens intermináveis, penso que Freud teria eventualmente uma óptima explicação para isto, mas não me recordo bem qual é(e suponho que ele também não)... Preocupa-me o facto de essa menina pura e casta poder vir a pensar que, "Se colar esta cena à crica, vou viajar... viajar... viajar..." Mas no fim de contas nada disso acontece, e vai ter de se contentar com a discussão familiar do problema da pequena... TRSITE SINA!
Venham mas é essas manifas que é disso que o meu povo gosta(parafraseando uma grande voz da rário nacional que já não se encontra entre nós)

Petrucci disse...

tive uma ideia para o novo anúncio:

A banda sonora poderia ser o "blody Sunday" dos U2...

SMILE...puxa, andaste a pensar nisto a valer!!

:P

Ana disse...

Bem... passei só pelo teu blog.. fartei-me de rir! Parabéns

smile disse...

EUREKA!!!
Podiam fazer um anuncio tipo o da "corporation dermoestética"!!! Não que tenha muito a ver mas podia ser que os homens se tornassem mais sensíveis aos dias difíceis do mês nas mulheres!

Diamonds Center disse...

I just came across your blog and wanted to drop you a note telling you how impressed I was with the information you have posted here.
I also have a web site & blog about pink diamonds
so I know what I'm talking about when I say your site is top-notch! Keep up the great work!