segunda-feira, maio 30, 2005

"É isso mesmo"

estava eu a tentar fazer algo qd m ocorreram pontos a ter em consideraçao!!!
por vezes as pessoas dizem e,penso q dizem "olha perdi-t de vista".noutro dia achei uma melhor"..tu falaste tao alto,q nao t perdi de vista...".eu até achei graça ,mas dp pensei....o q tem o som a ver com a vista???uma coisa é certa sao ambos sentidos,mas sem sentido...que nos levam em sentido...fiquem bem!!!

oscarserra

5 comentários:

Petrucci disse...

Após este post do nosso amigo imaginário, dei por mim a sobrevoar um mundo maravilhoso de pensamento correcto e minuncioso...
Sendo que com efeito, temo não ter a capacidade de poder explicar, ou dar qualquer tipo de explicação a essas questões, vou tentar!

Segundo a fisica e a um certo fenómeno que, por exemplo, ocorre com os morcegos, o som pode e é indicador de posição, ora veja-se:
temos uma casa, com várias divisões, está de noite e não ha luz, como encontras o telemovel perdido debaixo do sofá, da sala, no lado da casa oposto ao teu?...

é obvio que será através do som que o próprio irá emitir, sendo que com a nossa aproximação será notado um aumento de volume, que está apenas referido à nossa próximidade, ou à falta de barreiras arquitectonicas que possam impedir as ondas sonoras de progredir no ar.

Acho que poderi ter dado uma grande ajuda e evidênciado um largo conhecimento sobre som e morcegos

:D

P.S: será que alguém me pode dizer qual o nome da Lei/efeito da Fisica que estuda este facto?

João Gomes disse...

Efectivamente tenho a dizer que o exemplo do telemóvel e do morcego não são bem a mesma coisa.

O morcego emite sons que são reflectidos nos obstáculos. Assim, conforme o tempo que os sons demoram a voltar, ele calcula as distâncias dos objectos.
O conceito é o mesmo usado nos radares.
Daí extraímos também o conceito que dá origem aos aviões que conseguem passar invisíveis nos radares. São construídos de forma a não reflectirem os sinais que os radares enviam. Desta forma, o radar não recebe o sinal de volta e não sabe que efectivamente existe algo naquela posição.

Foi um momento didático no Manda-me um Mail de Porcelana...

monstro disse...

Eu acho que o que está em causa aqui nem é o som, nem o efeito radar. É o factor Óscar! O sexto elemento, o mistério e a inssurreição de um autêntico "monstro" da escrita que, com grande discernimento (seja lá o que isso for) vai arrebatar as mais promiscuas donzelas!

Grande Óscar,
Grande abraço.

- Eu efectuo,
Tu efectuas,
Ele efectua... Pedrinho, são conjugações do verbo...?

- Efectuar, Sra. Prof.!

- Então Efectuar login e publicar!
:S

thirdeye disse...

Pronto.
Está a p*** armada.

Entrou o Óscar em cena.
Acabou-se o sossego.

smile disse...

Não fui capaz de conter as gargalhadas que me provocam estas leituras... Pior, é quando se está na biblioteca... De qualquer forma, essa relação entre morcegos e telemóveis foi um pouco rebuscada... Já agora porque não falar em gps ou qualquer coisa do estilo? O importante é que o óscar resolveu dar um ar da sua graça... Se a P... está armada não sei, mas que é o princípio do fim, isso, sem dúvida alguma! Um abraço Óscar, e já agora a todos os outros!!