quinta-feira, maio 26, 2005

Descalçando uma bota...

Vou responder a este pequeno questionário apenas por o desafio ter sido lançado por quem foi. Recebi-o no Chemistry Lab.
Vai um pouco contra os meus "princípios" e contra as regras deste blog (mas ele tem regras?! :o). Principalmente porque há mais pessoas a escrever aqui e porque cai um pouco de pára-quedas no conteúdo e na forma do que se escreve aqui.
Mas cá vai. Um abraço para ti.

Tamaño total de los archivos de música en mi ordenador?
Tamanho total dos arquivos no meu computador?

Não tenho grande ideia. Mas sei que será muito perto dos 40 GB porque o meu magríssimo disco tem 40 GB e está a rebentar pelas costuras...

Último disco que me compré:
Último disco que comprei:

Esta é uma pergunta dificílima... depois de muito pensar, e ainda sem certezas, acho que foi o "Yield" dos Pearl Jam. Já há muito tempo mesmo que não compro um disco... (baixem os preços!!!)

Canción que estoy escuchando ahora:
Canção que estou a escutar agora:

"Praia das Lágrimas", não sei de quem é, mas no álbum "Voz e Guitarra" que estou a ouvir agora é cantada pela Filipa Pais.
Oh mar salgado... eu sou só mais uma das que aqui choram e te salgam a espuma...
Esta música é linda...

5 canciones que escucho un montón o que tienen algun significado para mí:
5 canções que ouço frequentemente ou que têm algum significado para mim:
Esta pergunta é uma maldade que não se faz a ninguém! Escolher cinco canções preferidas entre todas as canções que se ouve numa vida, é demasiado violento...
Sem qualquer tipo de ordem de preferência e tendo consciência que se calhar não consegui ser fiel às minhas preferências, cá vai:

"Disse Fêmea", Jorge Palma... por tantas razões e mais alguma...
"Espalhem a Notícia", porque me faz pensar na alegria... mais que alegria, felicidade que se sente quando queremos espalhar esta notícia... apetece gritar a toda a gente... e fico por aqui...
Espalhem a notícia
do mistério da delícia
desse ventre
espalhem a notícia do que é quente
e se parece
com o que é firme e com o que é vago
esse ventre que eu afago
que eu bebia de um só trago
se pudesse
"Blood Brothers", Bruce Springsteen... porque nada é eterno se o quisermos apenas nesta terra... nem a amizade... mas será eterna quando ganhar a imortalidade pela presença sem forma física...
Now the hardness of this world slowly grinds your dreams away
Makin' a fool's joke out of the promises we make
And what once seemed black and white turns to so many shades of gray
"O Amor É Isto", Ornatos Violeta... por tantas razões... por isto... por aquilo... por tudo... o que se partilha e vive... porque o amor é isto e nada mais... nada mais... será sempre assim...
é liberdade para aqui... é liberdade para ali... toda a gente diz... toda a gente quer...
"Madalena"... nem faço ideia de quem seja o autor e pouco me interessa... é o clássico de tunas que mais gosto... por tudo... porque o ouvi pela primeira vez num momento muito importante da minha vida... porque me lembra e lembrará sempre uma pessoa... uma pessoa... e também porque a Desertuna lhe fez um arranjo que eu adoro e que me lembrará sempre do tempo que passámos a trabalhar nela... todos juntos... e das noites até às quatro da manhã à volta da Madalena (soa bem... as noites até às quatro da manhã à volta da Madalena :D)... ou seja, só me traz o sabor de momentos, coisas e pessoas fantásticas... amarei sempre esta música...
Ah... e a música é linda! :D

Já estão cinco... já não posso por mais nenhuma música... mas se pudesse (eh eh... como se dá a volta à questão...) diria ainda "Acorda Menina Linda" do Jorge Palma... seria sem dúvida a minha preferida sobre as outras... mas prefiro não pensar assim... embora tenha a certeza que esta será sempre uma das músicas que mais vou gostar...

Y como no quiero ser menos que mi predecesor, aquí lanzo el testigo a otros 4 bloggers:
E como não quero ser menos do que o meu predecessor, aqui lanço o testemunho a outros quatro bloggers:

Bem... sei lá agora a quem passar... não visito muitos blogs e também não faço ideia se haverá muitos autores de blogs a passar por aqui para lerem isto...

Vou passar aos quatro restantes membros do gang do Cappuccino... :D

Safei-me bem...

Ah e desculpem esta interrupção nos conteúdos do blog, o "Manda-me um Mail de Porcelana" segue dentro de momentos...

JG

8 comentários:

Petrucci disse...

mas o que vem a ser isto?...hã?
um post deste tamanho?...

'tás a falar a sério?

isto é pior que a estória dos Maias...

ai o C****** hã!...

agora...será que tenho que passar isto?...tu deves é estar doido?...

isso era como se eu fosse o tal tipo que pos a azeitona na empada ( fazendo aqui uma ligação, prespicaz, entra posts, um pouco de serviço público) e agora passou a receita, de filho para filho na esperança de ser assassinar todos os maiores ditadores da Históra será que o próximo a morrer será o Sr Mac Donalds?...sim, porque ele é um grande ditador...e é dos maus...

alchemist disse...

Petrucci,
eh pá, estás-me a deixar com remorsos. Não faças nada que não valha a pena ser feito. S ebem que o Ronald MacDonnalds, com aqueles lábios vermelhos carregado do batôn, é tão ou mais abichanado que o Super Homem...

Marta disse...

Mesmo sendo um post deste tamanho, gostei muito de ler...

thirdeye disse...

Tenho outro questionário a fazer: Porquê?

monstro disse...

Fico chateado com estas m*****!
Estava eu a escrever a ali: "Ah e tal Ah e tal porque és jovem!"

"Agora chego aqui e afinal parece que não!"

Em baixo... Login and ...

João Gomes disse...

Thirdeye... até me admira que faças uma pergunta dessas... tipo... a resposta é óbvia: "Porque sim!"...

Anónimo disse...

Tens um dom de palavra muito bom.
Gostei do que li.
:)

joana disse...

Curti muito...acho que vou fazer isso...