segunda-feira, maio 16, 2005

A cereja...

Por falar em porcelana: estava eu sentadinho nela (a porcelana, que descrições eróticas ficam para outras paragens... além disso, "sentadinho nela" num contexto erótico parece-me estar claramente associado a orientações sexuais demasiado alternativas para os meus instintos) no meu momento All-Bran (lá saiu a publicidade discretamente) da manhã, quando, e já que se fala em expressões, me lembro de algo que não faz sentido.

Já todos ouviram a expressão "isso era a cereja no topo do bolo" referindo-se a algo de bom, algo que seria o maravilhoso naquilo que já é bom.

Não percebo qual o sentido desta frase. Não há nada pior que uma cereja no topo dum bolo.
Aliás, minto. Há algo pior: uma amêndoa no topo dum biscoito.
Nestes casos, a primeira coisa que faço é tirar logo a cereja ou a amêndoa.
Tenho até uma teoria da minha autoria que vem provar que os pasteleiros são escravos ao serviço do todo o poderoso Deus.
Eles colocam uma cereja ou uma amêndoa no topo dos bolos e biscoitos para que se possa continuar a afirmar que nada é perfeito, que tudo tem um lado menos bons.
As pessoas têm defeitos, as bicicletas cansam, os carros poluem, a música tem o Tony Carreira, os iogurtes têm a linha zero, o Mantorras tem (ou não) o joelho, ...
Nos bolos, o lado menos bom é claramente a cereja.

Assim, deixo várias sugestões para substituir a expressão "isso era a cereja no topo do bolo":
"Isso era o chantilly por cima dos moranjos!"
"Isso era a bola por cima da nossa baliza!"
"Isso era o meu rabo em cima do banco da frente dum Ferrari!"
"Isso eram as mãos do Carlos Paredes em cima da guitarra!"
"Isso era a Angelina Jolie em cima dos lençóis da minha cama!"

E a minha preferida:
"Isso era a Desertuna em cima dum palco no Estádio de Wembley cheio!"

JG

9 comentários:

monstro disse...

Morangos não.

Tenho uma outra sugestão:
"Ouro sobre azul."

A do
"MEU rabo em cima do capôt do Ferrari."
Também estava porreira...

A Angelina bem... como é que eu hei-de colocá-la... ups... quero eu dizer 'Como é que eu hei-de COLOCAR' a coisa de modo a que não me sub-entendam... mal...
Bem, a Angelina Sim!, O.k??? A Angelina Sim!

Petrucci disse...

pois...a Angelina... nos meus lençois?! calculo que sim que seria, pelo menos, especial...ou até mesmo islâmico...

mas a cereja ou mesmo a amêndoa?...eu deixo-as para o fim...porquê me sabem bem...

CLIC! lá está!

"quando uns não querem, estão os outros à espera", o que nalguns casos, não sei se se poderá aplicar esta expressão, porque, eu não quero ficar doente, logo não está ninguém à espera...acho eu :s

mas meu amigo...se for do dia, guarda a cereja e a amêndoa para mim...

João Gomes disse...

"Ouro sobre azul" é outra. Que tem de especial ouro sobre azul para isso significar uma coisa bastante boa...?!

Tu gostas da cereja e da amêndoa?! :o

Já nada me surpreende num gajo que prefere pãozinho com manteiga em vez de uma pizza... :D (private joke)

monstro disse...

Podemos aplicar a velha máxima:
Azul é bom porque sempre foi assim.
Existe até uma história psico/filosófica de uns macacos que 'levavam nas orelhas por causa disso!'.

De qualquer modo, contaram-me, lá em casa ( :P ), que está uma tipa presa no aeroporto, que vai ser deportada para o Brasil, onde lhe espera uma sentença de prisão de mais de 150 anos porque matou a família toda a tiro.
A particularidade da moça é que o ímpeto da matança foi o vício no jogo Tomb Raider. Depois de jogar todas as aventuras.. e não conente com a matança virtual, pega na arma do pai.. e sai a disparar sobre a mãe e irmãs... acordando do trauma pouco depois, sentada num canto.

A moça é, ao que parece, girassa como o escafandro e a'manda uns ares de Angelina que nem se fala. Veste-se e parece-se, ao mais possível, com a imaginária Lara Croft.

O que são estes "monstros" aqui à minha volta??? Ohhh não!!!

PUMMMMMMMMMMMMM
PUMM MMMMMMM PRUUUUUMMM PUMMMM PUMMM....

Não se preocupem... já os matei com 2 tiros na testa e 2 no cú.

O.k. Desisto!

Petrucci disse...

se a deportassem para tua casa é que era...

:oP

eu digo-te o pãozinho com manteiga...hás-de padecer da doença aqueles que ficam gordos por comer pizza...

João Gomes disse...

Tu é que hás-de ser daqueles que ficam gordos de comerem tanta manteiga... :D

joana disse...

"Isso era a bola por cima da nossa baliza!"!!!!!!!!????

Ainda se fosse lá dentro!!!!!

thirdeye disse...

"Lá dentro" é uma expressão perigosa, sobretudo quando precedida por "Tudo" (João explica aí em termos linguístico o que é "tudo").
Atenção aí, ok.

joana disse...

A bola dentro da baliza...quis eu dizer. Futebol meninos...suas mentes pecaminosas.